quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ilustrações


Fiquei um tempo sem postar no blog, para não tirar de evidencia a votação do Top Blog 2010. Mas a verdade é que eu ando esboçando muita coisa: personagens, lugares, pessoas, etc.

Compartilhando sons: ando ouvindo muitas bandas bem "viajandonas". Consegui a discografia dos Cocteau Twins, uma banda que gosto desde sempre. E ando ouvindo também uns sons bem parecidos, como Slowdive (uma banda meio pré-brit pop, caracterizada como shoegaze, muito legal), The Daysleepers (o som dessa me remete a algo aquático, bem parecido com a capa do primeiro disco deles), Sad Lovers and Giants (um híbrido de Smiths-Mission-Cure e outras coisas oitentistas) e outras duas bandas recomendadas pelo amigo Mingau: Ride e Duritti Column (desta última estou gostando muito).

Abaixo, seguem alguns esboços mais legais dessa nova safra. Cliquem neles pra ampliar.


 Beatles "Abbey Road" version. Sem referência. Abaixo, meu gato, Doutor Maurício.
 Homem-Aranha "mangá" (!?!) (incompleto)

5 comentários:

Talles Azigon disse...

Que lindo o gato, então não sei se você deve ter visto, acho que sim , assisti o The wall do Pink Floyd, e o Across the Univesse

^^

bem os desenhos maravilhoso

mais gostei muito mesmo do gato

deve ser por que tenho dois

o preto e a preta

criativo né os nomes?

kkkkkkk

Bruna Trovão disse...

oi rafa!
adoro seu blog, vc bem sabe!
vc me incentivou indiretamente a postar meus desenhos no meu blog e acho que nem sabe disso...
seu blog é demais e adorei conhecer seu gato, hahahahha.
graças a qualidade daqui tem mais selo de qualidade pra vc no meu blog:

http://maluquetnanet.blogspot.com/2010/06/selinhos.html

bjo

Rafael Senra disse...

Hehehe, tenho que confessar que meu gato sempre faz sucesso, aliás, que gato não faz? Tem muita gente que não gosta, mas eu sou simplesmente fascinado com eles! Quando vejo um, seja na rua, em fotos, desenhos, animações, fico hipnotizado olhando. É um animal absolutamente cativante.

Thales, te recomendaria a fazer um poema pro Preto e pra Preta, rs! Olha como soa legal: "pro preto, pra preta"...

Bruna, obrigado por mais uma indicação! Jajá vou postar no meu blog.

Abraço!

Leandro Mendes disse...

Oi Rafael, faz bem em evidenciar a sua, merecida, indicação. Seu trabalho com mangá me fez lembrar dos episódios de Naruto. À propósito, como decobri a pouco o seu trabalho, já pensou em dar movimentos aos seus desenhos?

Rafael Senra disse...

Oi Leandro! Eu arrumei um programa gratuito de animação na net, mas não curti muito o processo. Pra se fazer sozinho, é um trabalho hercúleo. Eu demorava horas pra fazer poucos segundos de movimento. Não rende.

E tenho um problema (ou solução): Sou apaixonado pela narrativa dos quadrinhos. Ela abre possibilidades diferentes da narração cinematográfica. É um universo a parte, belo como ele só!

Agradeço os comentários!